Polícia Militar prende mulher com drogas e pistola 45 na Cidade Alegria

0

RESENDE

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) prenderam, na no final da noite de segunda-feira, Brenda Thayene Alvarenga, mais conhecida como Brendinha, 18 anos. Ela é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Cidade Alegria. Com ela, os militares encontraram 20 trouxinhas de maconha pesando 36,8 gramas e em sua casa, também no mesmo bairro, uma pistola 45 da marca Colt com numeração raspada e dois carregadores vazios do mesmo calibre.

O Grupo de Ações Táticas (GAT) e a guarnição Setor “Charlie” receberam uma denúncia informando que uma mulher usando um casaco estaria em posse de material entorpecente para venda. Os militares seguiram até a Rua dos Tupis, na localidade conhecida como “Zona do Medo” e ao se aproximarem de um bar, observaram a mulher conversando com quatro homens que estavam em um táxi. “Fizemos a abordagem  nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes do veículo que de pronto assumiram estar no local com a intenção de adquirir drogas. Observamos que dentro da calça da suspeita havia um certo volume. Ao ser indagada, Brenda retirou 20 trouxinhas de maconha da calça”, contaram os policiais que em seguida seguiram para sua casa no mesmo bairro. “Após a mãe da suspeita nos deixar entrar, Brendinha indicou onde estava escondendo em uma gaveta da cômoda de seu quarto uma pistola calibre 45 com dois carregadores vazios com capacidade de 7 tiros cada”, informaram.

Todos os envolvidos foram encaminhados a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) onde o delegado Marcelo Nunes Ribeiro autuou Brenda por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já os quatro homens prestaram esclarecimentos e foram liberados como testemunha da ação.

JOVEM É PRESO E MENOR APREENDIDA NA FAZENDA DA BARRA III

Em outro caso, o jovem Emerson Morais da Silva, conhecido como “Ieiê”, 18 anos, foi preso e uma menor de 15 anos, foi apreendida pela Polícia Militar. Durante a ação, os militares apreenderam um sacolé de cocaína, uma sacola com maconha, 2 mil pinos vazios para embalar cocaína, dois aparelhos de celular e a quantia em dinheiro de R$509,00.

Os policiais foram até uma residência localizada na Rua Um, no Condomínio Tulipas, na Fazenda da Barra III, em Resende para verificar denúncia de tráfico de drogas. “Fizemos contato com os suspeitos que negaram a denúncia. No entanto, em revista no imóvel encontramos em cima de uma sapateira o sacolé de cocaína, a sacola de maconha e o dinheiro. Já em outro cômodo estavam os pacotes com os pinos de cocaína vazios e os celulares”, contaram os militares.

Levados para a delegacia de Resende, Emerson foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores, permanecendo preso. Já a menor vai responder por fato análogo ao tráfico de drogas e associação de tráfico de drogas, ficando apreendida para ser apresentada a Justiça.

Deixe um Comentário