No fim de semana, a equipe do Voltaço foi sofreu sua quinta derrota consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Moacir Junior, que soma apenas nove pontos em 11 jogos, ocupa a lanterna do Grupo B, que até domingo, era ocupada pelo Joinville-SC, que venceu a Tombense-MG, por 3 a 1, na Arena Joinville (SC), e soma 10 pontos na competição nacional. A partir de agora, a equipe da Cidade do Aço terá pela frente, sete rodadas para reverter a situação em que se encontra para se manter na Série C da competição nacional.
Falando sobre a derrota, o treinador volta-redondense reiterou que confia no grupo que tem nas mãos. “Temos um grupo que está abatido, mas reafirmo que vejo qualidade neste elenco e creio que temos condições de reagir e tirar o Volta Redonda desta situação”, comentou Moacir Junior.
Ele lamentou o fato da equipe ter demorado a reagir após sofrer o primeiro gol na Arena Pantanal. “É difícil você tentar explicar o inexplicável. Fizemos uma semana muito boa de trabalho, mas, infelizmente, não conseguimos fazer um bom jogo e colocar em prática o que treinamos. Até os 25 minutos da primeira etapa, estávamos bem postados, mas aí tomamos um gol e, pelo momento que estamos passando, vem junto um lado psicológico e fica muito difícil você conseguir a virada” avaliou o comandante tricolor.
Ainda sobre o resultado negativo, que deixa o Voltaço em situação muito delicada na competição, Moacir Junior reforçou que o momento é de poucas palavras e mais trabalho. “Neste momento temos que falar pouco e trabalhar muito. Rever o vídeo do jogo, analisar os erros, passar para eles e procurar corrigir. Temos um grupo que está abatido, mas reafirmo que vejo qualidade neste elenco e creio que temos condições de reagir e tirar o Volta Redonda desta situação”, completou.
Sobre o próximo desafio tricolor pela Série C, que será contra o Ypiranga-RS, marcado para domingo, dia 1º, às 15h30min, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, Moacir Júnior avaliou que será preciso muito trabalho durante a semana. “Vamos trabalhar muito a parte psicológica dos atletas, levar para o campo ainda mais intensidade e trabalhar muito o nosso poderio ofensivo. O nosso time está com uma dificuldade de fazer gols, sendo que contra o Cuiabá até pênalti perdemos. Sabemos que estamos passando por uma fase muito complicada e que só conseguiremos sair dela através do trabalho. Vamos estudar muito o Ypiranga e treinar muito forte para poder chegar lá no domingo e conseguir um bom resultado”, garantiu o comandante do Tricolor de Aço.