RESENDE
Traficantes foram flagrados por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de terça-feira, dia 30, atirando em postes de iluminação pública na localidade do Mutirão, no bairro Alegria, na região da Grande Alegria. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos costumam apagar as luzes para dificultar a ação policial. Na abordagem, os criminosos fugiram, abandonando sacolas com maconha, pedras de crack e cocaína, durante uma ação.
Equipes da Polícia Militar foram até a Rua Bonyer Lopes, para verificarem denúncia de que homens armados estavam atirando em postes de iluminação pública. No local, os militares verificaram quatro postes danificados. Ao avistarem as viaturas da PM, os suspeitos fugiram, não sendo possível a captura. Em buscas no local, onde estavam, os policiais encontraram duas sacolas com 98 trouxinhas de maconha, 92 pedras de crak e 19 pinos de cocaína.
O material apreendido foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram constatados 98 gramas de maconha, 38 gramas de cocaína e 27,6 gramas de crack.
OPERAÇÕES
A Polícia Militar tem realizado diversas operações no município para coibir o tráfico de drogas. Nessas ações, segundo o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel, Marcelo Brasil, empresas de energia elétrica tem participado para ajudar a reestabelecer a iluminação pública em vários pontos da cidade. “O intuito é desarticular ações do tráfico local e reestabelecer as instalações clandestinas que os traficantes fazem para apagarem as luzes das vias ao perceberem a aproximação das nossas viaturas”, explicou o comandante.
Nas operações mais recentes, foram reestabelecidas a iluminação nos bairros Baixada da Olaria, Alegria, na localidade do Mutirão e na Fazenda da Barra, na região das Barras.