Motorista com sinais de embriaguez é perseguido e detido por PMs em Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

Um homem, que dirigia um Corolla, tentou fugir de uma abordagem policial no final da manhã desta quarta-feira, 5, em Volta Redonda. Segundo a polícia, apresentando fortes sinais de embriaguez, o motorista foi perseguido pelas ruas dos bairros Vila Santa Cecília e Laranjal até ser detido e levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe seguia em patrulhamento pelo bairro Vila Santa Cecília quando deparou com o veículo nas proximidades da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) e notou que o motorista fazia uma manobra brusca ao passar próximo da viatura. Em sequência, o condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais e iniciou a fuga em direção à Rua 41-C, próximo ao Hospital das Clínicas.

Ainda segundo a PM, o carro estava executando manobras arriscadas até chegar ao semáforo da Rua 41-C, que estava congestionada. No momento, um dos PMs desceu da viatura na tentativa de se aproximar do motorista, mas o semáforo abriu e ele seguiu em fuga. Foi quando o PM fez um disparo de advertência em direção a um córrego, mas o condutor não parou.

Ainda segundo informações da PM, o motorista continuou a fuga jogando o veículo na direção de outros carros para abrir caminho. A perseguição seguiu e contou com o apoio de outra viatura. A fuga só encerrou no Laranjal, próxima a residência do motorista, onde foi ele detido e não portava documentos. Segundo a polícia, o suspeito teria informado que seria médico. Ele foi levado para a 93ª DP onde o caso foi registrado.