RIO
Ontem, 10, um homem, de 41 anos, foi assassinado por traficantes de uma comunidade do Rio de Janeiro. Ele, que foi queimado, era irmão de um policial.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em atividade integrada com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por meio do 15º BPM e do Batalhão de Choque, junto com a Polícia Civil (CORE), participou de uma ação para resgatar o irmão de um PRF sequestrado por criminosos em área dominada por facção criminosa. Traficantes foram alertados de que um suposto policial estava em uma festa na localidade conhecida como “Mangueirinha”, no Corte Oito, em Duque de Caxias.
Em nota, a PRF explicou que ele participava de uma festa que acontecia em uma das residências próxima à comunidade. “Ele era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e, na ocasião, portava uma arma de fogo. Os criminosos chegaram até a festa e pediram para ele sair. Houve troca de tiros com criminosos, mas foi cercado e seqüestrado”, disse a PRF, explicando que o homem estava acompanhado por sua namorada que também foi capturada, mas liberada em seguida. Os traficantes trataram-no como agente de segurança.
“Quando as forças policiais chegaram, foram recebidas a tiros. As equipes conseguiram entrar e identificar o veículo utilizado pelo irmão do PRF. No alto da comunidade, na região de mata, foi encontrado o corpo carbonizado. Diante da cena do crime, de imediato foi realizada a preservação do local e o acionamento da DHBF/PCERJ”, completou a nota, explicando ainda que após cessar os tiros vindo de narcotraficantes, os policiais conseguiram avançar e recuperar quatro motos roubadas, além de apreender um carregador de fuzil, uma granada defensiva, 300 “trouxinhas” de crack e 4,1 mil papelotes de cocaína.
Após o término do trabalho pericial, houve a remoção do corpo pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi apresentada na 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Duque de Caxias.