VOLTA REDONDA
Com a vitória pelo placar mínimo diante do Boa Esporte-MG, no último domingo, o Volta Redonda conseguiu algo que ainda não havia alcançado nesta série C: vencer dois jogos seguidos. E esse resultado deixou o Esquadrão de Aço a um ponto do G4 e mais motivado para encarar a sequência de dois jogos fora de casa, que terá início nesta quinta-feira, dia 11. “Não havíamos conseguido vencer dois jogos seguidos nesta Série C e foi uma marca importante para a gente. Até porque, se a vitória não viesse hoje (domingo, dia 7 -, não adiantaria nada termos vencido o Atlético na rodada passada. É muito importante não deixar que o G4 fique longe, hoje estamos a um ponto dele, e também ir afastando as chances de queda, uma vez que conseguimos vencer um adversário direto”, destacou o comandante do Esquadrão de Aço, Toninho Andrade.
O técnico ainda fez uma análise da vitória tricolor sobre o Boa Esporte. Ele ressaltou que a equipe mineira evoluiu muito em relação ao primeiro turno e que o confronto foi muito difícil. “É uma equipe que melhorou bastante e ficou bem forte. Sabemos que todos os jogos da Série C são sempre muito pesados, com empates ou vitórias com placares apertados. O que pode dar diferença é o que tivemos diante do Boa Esporte, que foi a vontade e determinação para conseguir o resultado positivo”, analisou.
Os próximos compromissos do Voltaço na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro são: Tombense-MG, no Estádio Almeidão, em Tombos (MG), na quinta-feira, dia 11, às 20 horas, em partida válida pela 12ª rodada; Paysandu Sport Club-PA, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, Mangueirão, na segunda-feira, dia 22, às 20 horas, em Belém (PA), em partida válida pela 13ª rodada do nacional.