Resende FC vai enfrentar o Americano neste domingo pela Taça Rio

0

RESENDE/RIO DE JANEIRO
O Resende FC entra em campo neste domingo, dia 10, para enfrentar o Americano, pela Taça Rio. A partida acontece às 16h30min, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.
Após fazer a melhor campanha na história da fase seletiva, com três vitórias e dois empates, o Resende confirmou o bom momento chegando à semifinal do Estadual, terminando em segundo lugar no Grupo C com apenas uma derrota, diante do Boavista, logo na estreia. E comprovou sua força diante dos grandes, ao empatar com o Flamengo e derrotar o Botafogo. Ao buscar um lugar ao sol na decisão da Taça Guanabara, acabou superado pelo Vasco no seu retorno depois de anos ao Maracanã.
Agora, na Taça Rio, o Gigante do Vale foi derrotado pelo Volta Redonda no clássico Sul Fluminense e incomodou mais um dos grandes do futebol carioca, ao empatar com o Fluminense. Resultados que o colocam na quarta colocação do Grupo C e em sétimo na classificação geral, ainda com boas chances de terminar entre os quatro times de melhor campanha, visando às semifinais do campeonato.
O técnico Edson Souza tem a convicção de que o elenco pode mostrar mais uma vez o seu poder de superação. “Certamente, será uma partida muito difícil, pelo momento deles, que vêm de duas derrotas, duas goleadas. Fui jogador e sei do sentimento deles numa hora como essa. Hoje, sou treinador e imagino como o Josué está se sentindo. Disse para o meu grupo que esse é ‘o jogo’, que vai nos levar para cima ou fazer com que somente terminemos a competição. Matematicamente, ainda precisamos de uma tranquilidade de mais dois ou três pontos, para ficarmos livres de uma nova seletiva. Pelo que já produzimos, não tenho dúvida de que continuaremos a pontuar. Frisando que, nesse jogo contra o Americano, é essencial uma vitória para nos mantermos com chances de classificação até a última rodada, tanto para a semifinal da Taça Rio quanto no geral. Temos consciência de que será um jogo muito disputado”, analisou o treinador.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !