RESENDE
Uma imagem que sem dúvida vai ficar na memória de muitas pessoas. Um tiroteio foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 28, no estacionamento do Hospital de Emergência de Resende, que fica na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, causando pânico entre pacientes e funcionários do local. Equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informaram que cinco pessoas foram baleadas. Duas delas morreram, de 19 e 50 anos, segundo a Polícia Militar, e entre as outras três, de 36, 26 e 43 anos, há um funcionário do hospital. O ataque foi apontado pelos militares como uma disputa entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) pelos pontos de drogas do município. Um dos mortos, ainda de acordo com o 37° BPM, era de grande influência no comércio ilícito de um bairro de Resende, o que motivou o ataque na unidade em plena luz do dia e durante grande fluxo de pessoas. Ninguém foi preso.
Segundo o comando da PM, que foi acionado por volta das 11h40min, um homem, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Vila Vicentina, na Região Central de Resende, estava na unidade para visitar um parente, a princípio a mãe dele. De acordo com informações, criminosos de uma facção rival passavam de carro, quando o viram no estacionamento, atingindo ele e as três pessoas que estavam com ele, todos da mesma família. Um funcionário do hospital que estava próximo também foi atingido.
O homem morreu na hora; outro, em estado grave, chegou a receber atendimento médico, mas também acabou morrendo. As demais pessoas estão recebendo atendimento no hospital, que segue em funcionamento normal.
Uma delas é um maqueiro, servidor público que trabalha no hospital. Ele e outra pessoa estão no centro cirúrgico. Outra pessoa foi baleada de raspão, e também está recebendo atendimento.
O estacionamento do hospital passa por perícia e a PM e a Polícia Civil (89ª Delegacia de Polícia) estão no local. Os agentes também estão realizando buscas pelos criminosos.
Mais informações a qualquer momento.