Jovem é preso com quase meio quilo de maconha no bairro João Bonito, em Valença

0

VALENÇA

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam neste sábado, dia 10, um jovem, de 18 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas no Loteamento Santa Lúcia, no bairro João Bonito. Na ação, os militares apreenderam um tablete de maconha pesando quase meio quilo, uma balança de precisão e 80 sacos plásticos usados para embalar droga.

Os militares faziam patrulhamento pelo bairro João Bonito quando receberam informações de populares de que o jovem estaria em uma residência localizada na Rua Dulce Gonçalves da Silva, no Loteamento Santa Lúcia. “No local, fizemos contato com os familiares do suspeito que autorizaram nossa entrada. Em revista encontramos o material entorpecente. Demos voz de prisão ao jovem”, contaram os policiais.

O jovem e o material apreendido foram encaminhados para a 91ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Carlos César dos Santos autuou o jovem por tráfico de drogas. Ele ficou preso.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) analisaram a droga apreendida e constataram que o tablete de maconha pesava 426 gramas.