RIO DE JANEIRO
Não era o que os torcedores do Fluminense e nem Thiago Silva esperavam, mas é necessário. Neste domingo, dia 21, na Arena Pantanal, às 20 horas, o ‘Monstro’ vai reestrear com a camisa do Fluminense contra o Cuiabá, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de estar na última posição do campeonato, o Fluminense terá que colocar seu principal reforço de 2024 para jogar pela primeira vez longe da torcida. Mesmo que os planos para a primeira partida do retorno de Thiago Silva tenham sido frustrados, os três pontos são essenciais.
Atualmente, o Fluminense está na lanterna do campeonato nacional com apenas oito pontos conquistados em 16 jogos, ficando cada vez mais perto do rebaixamento. Apesar de somar 17 pontos, o Cuiabá é visto como um concorrente direto.
“O momento é difícil, complicado. Não é fácil chegar assim, especialmente vindo de uma pré-temporada. Não tive a oportunidade de fazer nenhum amistoso. Mas a experiência me deixa mais tranquilo. Embora o momento não seja o ideal, o grupo me deu confiança para vir. Não adianta pensarmos em passar dois, três times lá na frente e não passar o primeiro. Nós respeitamos o Cuiabá, que joga em casa, mas o Fluminense vai procurar jogar para vencer”, comentou o ‘Monstro’.
Outra boa notícia para o torcedor do Fluminense é o retorno de Arias. O atacante estava servindo à Seleção Colombiana na Copa América e está de volta para reforçar o time. Nonato será opção no banco.
COMO CHEGA O CUIABÁ
O Dourado, no meio de semana, disputou um playoff da Copa Sul-Americana e empatou fora de casa com o Palestino-CHI, em um jogo polêmico. O técnico Petit deve ter três novidades no time que jogou no Chile. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Matheus Alexandre deve retornar ao time titular, assim como os poupados Marllon e Jonathan Cafú.