VOLTA REDONDA
O Volta Redonda empatou com o Maricá na tarde desta quarta-feira em 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio. O jogo foi realizado no Estádio João Saldanha, em Maricá.
Jogando com uma equipe alternativa, em decorrência da final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Athletic, no próximo sábado, dia 19, o Voltaço finalizou mais na partida e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Kauã Ubá, que recebeu um belo passe de Marcos Júnior.
O Maricá conseguiu o empate aos 40 minutos da segunda etapa, com Clisman.
O Voltaço até tentou remarcar a partida desta quarta-feira visando não afetar o planejamento para a final da Série C, que será na cidade de São João del Rei, Minas Gerais. No entanto, a diretoria do Maricá não concordou com a mudança.
Os times voltam a se enfrentar no dia 26 de outubro, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço. Com a conclusão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço deve ir a campo com os principais jogadores do elenco na partida de volta.
Uma vaga na final da Copa Rio vale também a garantia de uma competição nacional em 2025. O interesse da diretoria do Volta Redonda Futebol Clube é na classificação para a Copa do Brasil.