Tentativa de ligação clandestina provoca falta d’água nos Conjuntos Habitacionais Cidade Alegria e Alegria II

Por Cyntia Freitas
a voz da cidade

RESENDE

A Águas das Agulhas Negras, concessionária que opera o sistema de abastecimento de água e de esgoto no município, informou na manhã desta terça-feira, dia 17, que uma ligação clandestina de esgoto provocou o desabastecimento de 4.509 imóveis dos Conjuntos Habitacionais Cidade Alegria e Alegria II. Durante a tentativa de fraude, a adutora de 250 milímetros, responsável pelo abastecimento das localidades, foi rompida.

De acordo com a concessionária, equipes estão trabalhando desde segunda-feira, dia 16, nos reparos da tubulação para retorno do abastecimento. A previsão de normalização dos serviços é de até o período da tarde de hoje.

A Água das Agulhas Negras alerta a população que fazer clandestina de água e esgoto é considerado crime, previsto no artigo nº 155 do Código Penal. “Ligações clandestinas são responsáveis por comprometer o abastecimento de água e proporcionam riscos de contaminação da rede pública, afetando a qualidade da água e ocasionando a poluição de rios”, alerta.

Denúncias podem ser realizadas pelos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064; site www.aguasdasagulhasnegras.com.br, Aplicativo Cliente Águas ou 0800 762 0422.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos