ESTADO
A Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou, na madrugada deste sábado, dia 15, a morte do tenente Jonathan Francisco da Silva, de 34 anos, lotado no 31° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Recreio dos Bandeirantes. O policial foi atingido por disparos durante uma ação na Comunidade Beira Rio, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, o militar participava de uma tentativa de abordagem quando a equipe foi surpreendida por criminosos armados com fuzis. Houve confronto, e o tenente Jonathan acabou ferido. Ele foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a troca de tiros, os policiais localizaram um dos acusados de participar do ataque, que também estava ferido. Com ele, foi apreendido um fuzil. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação para apurar as circunstâncias do confronto e identificar todos os envolvidos.
O tenente Jonathan ingressou na Polícia Militar em maio de 2019 e deixa esposa e uma filha de três anos. Até o momento, não há informações sobre horário e local do sepultamento.
A Polícia Militar lamentou profundamente a perda do oficial e prestou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda.