VOLTA REDONDA
No mês em que se concentram as homenagens aos povos indígenas em todo o Brasil, Volta Redonda vai receber o projeto ‘Serenata Tupi’ com música indígena pelo compositor Sergio Vieira e o Coral Indígena Tenonderã, Guarani, da aldeia Sapukai, de Angra dos Reis. A apresentação acontece no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr, no bairro Laranjal, nesta quinta-feira, 25, a partir das 14 horas.
Trata-se de um projeto diferenciado e inédito na Região Sul Fluminense no qual em um só evento estarão reunidos o compositor e pesquisador da cultura indígena Sergio Vieira, que viveu por mais de cinco anos na Amazônia cm os indígenas Parakanã (Tupi) e o Coral Indígena Tenonderã (Guarani) vindos diretamente da aldeia Sapukai, de Angra dos Reis.
OPORTUNIDADE ÚNICA
Para os organizadores, é uma oportunidade única para um contato direto com representantes dos indígenas habitantes da região, quase uma raridade.
Essa apresentação no Teatro da Fevre em Volta Redonda, terá apresentação musical, cujo repertório incluirá músicas tradicionais indígenas Guarani e canções feitas por Sergio Vieira em parceria com os indígenas Parakanã.
Vale lembrar que o projeto foi selecionado no edital “Projetos Livres” da SMC, sendo patrocinado com recursos da Lei Paulo Gustavo e vai ser apresentado para estudantes, professores e comunidade de Volta Redonda.
O secretário Municipal de Cultura, Anderson Souza, lembrou que a Estação das Artes Produções foi quem propôs a realização do evento.