RESENDE
O prefeito eleito Tande Vieira (PP) confirmou que o engenheiro agrônomo Wilson Moura continuará à frente da presidência da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar). O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, dia 18.
Wilson é especialista em Gestão e Manejo Ambiental pela Universidade Federal de Lavras (MG). Entre as funções já exercidas, ele foi inspetor regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), unidade Resende; diretor do Instituto para o Desenvolvimento do Médio Vale do Rio Paraíba do Sul (IMVAP); diretor do Departamento de Agricultura de Resende; diretor da Divisão de Projetos da Secretaria Municipal de Agricultura de Resende; secretário municipal de Meio Ambiente; diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Quatis; gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Resende; analista ambiental da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) em Volta Redonda; adjunto na Superintendência Regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em Volta Redonda-RJ, e, desde 2013, é o presidente da Amar.
“Quero agradecer ao Wilson por aceitar esse desafio e seguir nessa missão à frente da Agência de Meio Ambiente de Resende. Tenho certeza de que, com sua experiência ao longo desses anos, vamos seguir avançando ainda mais”, agradeceu Tande.