Tainhas apreendidas em Mangaratiba são doadas ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
O comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado do Rio de Janeiro,
coronel Rodrigo Ibiapina entrou em contato com a Prefeitura de Volta Redonda e viabilizou para que acontecesse a doação de tainhas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Comsea-VR). A doação aconteceu nesta terça-feira, dia 9. Os peixes doados são da Unidade de Policiamento Ambiental de Mangaratiba (UPAm) são de apreensão de pesca ilegal realizada no município da Costa Verde.
Segundo informou o presidente do Comsea-VR, Willian de Carvalho, a doação de uma tonelada de tainhas foi armazenada no Banco de Alimentos de Volta Redonda. Disse ainda, que vai iniciar contato para distribuição às instituições beneficentes do município. Lembrou também que várias instituições serão beneficiadas com a doação. “Esta doação de tainhas vai ajudar centenas de famílias. Vamos realizar a distribuição para as instituições como casas de recuperação, Lar de Idosos, SOS, Casa da Criança e do Adolescente, centros espíritas, igrejas, entre outras cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e na Assistência Social de Volta Redonda”, informou o presidente.
Vale lembrar que a espécie se encontra em período de defeso, época em que as atividades de caça, coleta e pesca comerciais e esportivas ficam vetadas ou controladas. Este período é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos