BARRA DO PIRAÍ
Duas ações distintas da Polícia Militar realizadas na segunda-feira, dia 6, em Barra do Piraí, resultaram na prisão de dois suspeitos, de 21 e 26 anos, e na apreensão de drogas e outros materiais do tráfico. As investidas ocorreram nos bairros Santo Cristo e Minuano, na BR 393. Nas duas localidades, os agentes do 10º Batalhão de Policia Militar (BPM) foram checar denúncias de tráficos.
No bairro Santo Cristo, os policiais apreenderam um celular, 14 tabletes de maconha, 18 pinos de cocaína, 27 tambores da mesma droga, 29 munições intactas calibre 38, uma deflagrada do mesmo calibre e três folhas de etiquetas. De posse de informações de que um homem estaria ostentando fotos armado e realizando tráfico de drogas na localidade, os policiais seguiram para o endereço, onde localizaram o suspeito, de 21 anos.
Aos policiais, o homem teria negado os fatos, não permitindo a entrada da equipe policial ao imóvel, o que foi feito pela mãe dele. Durante revista, foram encontrados os entorpecentes e munições. Na sequência, durante varredura a um terreno próximo, foram localizados o restante do material entorpecente. O homem foi detido e levado para a 88ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso.
Na outra ação, no Minuano, na BR 393, os policiais foram averiguar também um homem em atitude suspeita. Nessa investida, os agentes apreenderam um revólver calibre .32, seis munições do mesmo calibre intactas; três deflagradas; além de um celular, R$ 5 em dinheiro e um a veículo Ford Fiesta.
Durante patrulhamento de rotina pela cidade, os policiais militares
receberam denúncia de que o condutor de um veículo Ford Fiesta estaria transportando uma arma de fogo do Morro do Gama para ser negociada na BR-393, nas proximidades da ponte. Com as informações, a equipe seguiu para a localidade, onde abordaram o homem, de 26 anos. Informado sobre o teor da denúncia, ele teria informado que possuía uma arma no porta-malas, onde foi arrecadado o revólver envolto em uma meia, com seis munições intactas, além de três munições deflagradas encontradas no console do veículo. Indagado, o homem informou que negociaria a arma em troca de um pássaro, avaliando a transação em R$ 2 mil. Diante dos fatos, ele foi detido e levado para a 88ª DP, onde depois de ser ouvido, permaneceu preso.
