BARRA MANSA
Três homens, com idades entre 27 e 33 anos, foram detidos na noite deste domingo, dia 3, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa. Um dos suspeitos foi preso justamente no dia em que completava 33 anos. A ação foi realizada por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que receberam informações sobre a movimentação de entorpecentes no local.
Segundo a PM, os agentes monitoraram os suspeitos de um ponto estratégico e observaram a venda de drogas sendo feita de forma revezada entre dois deles. Durante a abordagem, um terceiro homem que se aproximava do grupo foi flagrado recebendo um pino de cocaína. Com ele, os policiais encontraram outros seis pinos da mesma substância e R$ 90 em espécie.
Ainda de acordo com os policiais, o local onde o grupo atuava escondia mais 12 pinos de cocaína dentro de uma sacola preta, totalizando 19 pinos e cerca de 22,8 gramas da droga, conforme laudo prévio. Além disso, foram apreendidos R$ 240 e um aparelho celular.
Após a abordagem, os envolvidos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde dois dos suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, permanecendo presos. O terceiro foi ouvido e liberado, respondendo por porte de entorpecente. A área é conhecida pelo domínio de uma organização criminosa e a operação teve como objetivo reforçar o combate ao tráfico e à criminalidade na região. A ação foi conduzida pelos sargentos Pablo, Flávio e Cardoso, e pelo cabo Túlio, integrantes do GAT II.