PAULO DE FRONTIN
Na manhã deste sábado, dia 10, agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) detiveram um homem, de 53 anos, que mantinha vários pássaros em cativeiro em Paulo de Frontin. As aves, dois coleiros, um trinca-ferro, um pixoxó, além de quatro gaiolas, foram resgatadas na Avenida Antônio Maurício, no bairro da Grama, e levadas para a 98ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com o suspeito, onde o caso foi registrado.
Os agentes da 2ª UPAm foram ao endereço checar denúncia de pássaros em cativeiro. Na localidade, os policiais ficaram observando e perceberam que o suspeito não se encontrava no imóvel. Na sequência, o homem se aproximou da guarnição alegando que havia sido alertado por populares sobre a presença da guarnição em frente ao seu imóvel.
Indagado pelos agentes sobre a denúncia de que mantinha aves em cativeiro, o homem teria confirmado e liberou a entrada da equipe policial à residência e acompanhou toda a fiscalização. No local foram encontradas as quatro gaiolas com uma ave em cada, sem as respectivas anilhas e licenças. Confirmando a informação, os policiais registraram o caso na 98ª DP. Depois do registro policial, as aves foram encaminhadas ao PESC para soltura.