RESENDE
Um homem, de 18 anos, detido, e um menor, de 17, apreendido, com drogas e dinheiro durante ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Resende. A operação aconteceu no bairro Itapuca e o caso registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
Após informação de que homens estariam traficando na Rua Ângela Maria de Lima, uma guarnição seguiu para o local para checar a denúncia. Na localidade, após monitoramento, os agentes visualizaram dois suspeitos com uma sacola plástica aparentando se tratar de material entorpecente. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos arremessaram a sacola e tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos, que na sequência foram identificados.
Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas pela área e localizaram a sacola que foi arremessada pela dupla. Na sacola, os policiais encontraram 72 pedras de crack, 55 pinos de cocaína, R$ 61 em dinheiro e um celular. Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi levado para a 89º DP, onde o menor foi
autuado no fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido, e o homem também foi autuado pelo mesmo crime, permanecendo preso.
PRISÕES E APREENSÃO EM VALENÇA
Também na sexta-feira à noite, no distrito de Santa Isabel, em Valença, policiais militares detiveram cinco suspeitos e aprenderam um revólver calibre 38, sem munições, uma espingarda calibre 12, com uma munição,uma espingarda calibre 44, doze munições de calibre 380, um carregador de 380, 33 munições de calibre 38, seis munições calibre 44, onze cartuchos calibre 12, um coldre, quatro celulares, três bases de rádio de transmissão, uma rádio baofeng, um fone de ouvido, 196 pinos de cocaína e R$155,60 em dinheiro.
As prisões e apreensões são decorrentes da operação desencadeada pela Comandante da 3ª Companhia, no distrito de Santa Isabel, com o objetivo de desarticular a atuação de integrantes de uma facção criminosa. Um dos preso, de acordo com a polícia,é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na localidade. Todos foram levados para a 91ª Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido. Todos os envolvidos permaneceram presos.
