RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia e Polícia vão apresentar, ainda nesta semana, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia, um homem, de 29 anos, preso na última sexta-feira, dia 18, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar. Ele é suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. Na ação, os policiais encontraram sacolas com 341 frascos de “cheirinho da loló” -nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter-, 161 pinos de cocaína, 53 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão. Durante a prisão, o suspeito ainda ofereceu aos policiais a quantia em dinheiro de R$10 mil para não ser preso.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo) recebeu a denúncia de que um homem faria a distribuição de um carregamento de drogas em um apartamento no Bloco 24, na Rua das Hortênsias, na Cidade Alegria. No local, os policiais observaram o suspeito sentado na escada com uma sacola na mão. “Ao perceber a nossa presença, o suspeito correu em direção ao apartamento. Na fuga, o homem tentava se desfazer dos materiais. No entanto, conseguimos alcançá-lo. Em buscas no apartamento encontramos o material entorpecente apreendido”, contou um policial. No momento da prisão, o suspeito ainda ofereceu aos policiais a quantia de R$10 mil para que não fosse preso.
Alegando estar com marcas pelo corpo que teriam sido causadas durante a prisão, os policiais apresentaram o suspeito no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. “Durante atendimento, o médico de plantão disse que o suspeito não sofreu nenhuma lesão”, informou o militar.
O homem foi apresentado na Delegacia. Ele foi autuado por tráfico de drogas e tentativa de suborno, permanecendo preso.