PARAÍBA DO SUL
Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, em Paraíba do Sul, um jovem de 22 anos foi detido no fim da manhã desta segunda-feira, dia 13, no bairro Eldorado em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. Uma investigação conduzida pela 107ª Delegacia de Polícia (DP) concluiu que ele matou um idoso ao jogar gasolina sobre ele e incendiar sua casa na madrugada do dia 19 de outubro, às margens da Estrada Prefeito Antônio da Cruz Barros, no bairro Eldorado.
A investigação apurou que o crime foi “motivado por vingança, pois o idoso estava sendo acusado de ter tentado molestar a uma menina de oito anos que é irmã do autor do homicídio, e ainda estaria mexendo com sua namorada adolescente quando ela passava na rua”, disse ao A VOZ DA CIDADE a Polícia Civil.
“Antes do crime o jovem procurou o idoso para tirar satisfação, mas ele teria reagido com deboche. Para cometer o homicídio o autor retirou a gasolina do tanque do carro de seu pai e levou até a casa do idoso em um balde. Quando estava no quintal, a vítima percebeu a movimentação e foi até a porta, momento em que o jovem jogou a gasolina do balde sobre ela e ateou fogo, sendo que o fogo também atingiu a cortina e se alastrou para o imóvel”, completou.
Durante as investigações o balde foi encontrado no quintal da casa incendiada e os agentes apuraram esse utensílio pertencia a sua mãe do jovem e era usada por ela para colocar roupas sujas.
Dois suspeitos já haviam sido presos no dia 27 de outubro. Eles eram vizinhos da vítima a teriam ameaçado de morte horas antes do incêndio.
A Polícia Civil disse ainda que a investigação concluiu que apesar das ameaças, essas duas pessoas não atuaram diretamente no homicídio, e elas foram soltas no dia seguinte.
No dia 28 de outubro a Justiça decretou a prisão do jovem de 22 anos. Foram realizaram várias diligências para encontrá-lo, e ele permaneceu vários dias fugindo e se escondendo em uma mata no bairro Eldorado, até finalmente ser encontrado em uma ação conjunta das polícias civil e militar na manhã desta segunda-feira.