PORTO REAL
Um homem, de 34 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de quarta-feira, dia 6, dentro de um carro de aplicativo no bairro Nova Colônia. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto. Dentre eles, um de prisão temporária pelo crime de homicídio e prisão preventiva por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Uma pistola 9 mm, munições e dois celulares foram apreendidos na abordagem.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) recebeu a informação de que o homem, que têm mandados de prisão em aberto, estaria em um carro de aplicativo seguindo para Porto Real. Os policiais localizaram um Ford Focus, de cor prata e reconheceram o suspeito na Rua Professora Júlia Graciane Marassi, no bairro Nova Colônia, nas proximidades da 100ª Delegacia de Polícia (DP). Foi iniciada uma perseguição, após o motorista não ter obedecido a ordem de parada. O automóvel bateu no meio-fio, e o motorista perdeu o controle do carro. Os policiais conseguiram deter os dois. Dentro do veículo foi encontrado uma pistola 9 mm com 13 munições, celulares.
A dupla e a arma de fogo foram apresentadas na Delegacia, onde foram cumprindo os mandados de prisão. O delegado titular, João Ricardo Bicudo ainda autuou o homem por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. Já o motorista do aplicativo, prestou depoimento e foi liberado. Ele foi arrolado como testemunha.