RESENDE
Um homem, de 35 anos, suspeito de furtar botijões de gás em residência de um militar foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na terça-feira, dia 20. Um idoso, de 64 anos, suspeito de receptação de um dos botijões, também foi detido. O furto aconteceu no bairro Parque Ipiranga.
O suspeito foi identificado após o policial militar comentar em um grupo de mensagens do bairro que dois botijões de gás teriam sido furtados de sua residência. Os moradores do bairro enviaram várias mensagens com imagens de um homem que estaria realizando os furtos no bairro. Através das imagens, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que confessou os furtos. Ele levou os policiais até o local onde havia deixado dois botijões de gás que foram recuperados. Em outra imagem, mostrava o suspeito carregando o terceiro botijão em uma bicicleta. O homem informou que tinha vendido o botijão para um morador no bairro Itapuca. Os policiais conseguiram recuperar a botija.
Os dois homens foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado adjunto Márcio Figueroa autuou o homem, de 35 anos por furto, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o idoso vai responder por receptação. Ele prestou depoimento e vai aguardar convocação em liberdade.