ANGRA DOS REIS
Um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na Comunidade da Caputera foi morto na noite de quarta-feira, 2, após policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terem ido averiguar diversas informações encaminhadas pelo Disque Denúncia sobre guerra de facções rivais naquela localidade. Uma pistola com kit rajada, três carregadores, três munições, 30 pinos de cocaína e um telefone celular também foram apreendidos na ação.
Os militares da Unidade de Polícia de Proximidade (UPP) Camorim Grande, realizavam patrulhamento quando se depararam com bandidos armados que, durante a abordagem, efetuaram vários disparos contra os policiais. Assim que o confronto chegou ao fim, foi encontrado um homem caído ao solo em posse de uma pistola com kit rajada. Um policial que participava da operação também foi atingido durante a troca de tiros e os dois foram encaminhados ao Hospital Geral da Japuíba (HGJ).
Na unidade hospitalar, os agentes verificaram que o suspeito, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o policial foi atendido e passa bem. Ele recebeu alta médica nesta quinta-feira, dia 3.
Segundo informações, ele e sua quadrilha vinham aterrorizando o bairro da Monsuaba, promovendo também intercâmbio de bandidos de Angra dos Reis com a capital e possuía ligações com as comunidades da Rocinha e Vidigal. O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Policia (DP).
O Disque Denúncia pede a ajuda da população para transformar Angra dos Reis uma cidade mais segura, denunciando qualquer atividade criminosa através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.