>
a voz da cidade 970 x 150 px

Suspeito de agredir e matar mulher grávida é preso em Barra Mansa

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

Hoje pela manhã, os agentes da Polícia Civil, em cumprimento de mandado de prisão, prenderam Oberdan Gonçalves Braga, de 45 anos. Ele é suspeito de ter agredido a companheira, que estava grávida de 27 semanas. Maria Edjane de Lima, de 35 anos, morreu na madrugada de terça-feira, no Hospital da Mulher após um parto prematuro. Oberdan foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A ocorrência foi conduzida desde seu início pela Polícia Civil, que diligenciou ao hospital logo após tomar ciência da morte da vítima e das suspeitas de agressão física. Após reunir provas do crime e da autoria delitiva, o delegado de polícia representou pela prisão preventiva do criminoso. A autoridade judicial deferiu a medida e policiais civis da 90ª Delegacia de Polícia (DP) cumpriram o mandado.

O CASO

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da direção médica do Hospital da Mulher, informou que uma grávida, deu entrada na unidade, na última segunda-feira, dia 4 de março, apresentando quadro de sangramento em decorrência de um descolamento de placenta. “A paciente foi encaminhada ao hospital por uma vizinha, que na ocasião, informou que ela havia se desentendido com o companheiro, e que o mesmo teria a agredido fisicamente, caracterizando violência contra a mulher. Essa afirmação foi confirmada pela paciente durante a consulta com a médica que a atendeu no hospital”, informou a prefeitura, por meio de nota.


Segundo o Hospital da Mulher, a paciente foi examinada e imediatamente encaminhada para um procedimento cirúrgico de cesariana. O bebê nasceu prematuro, de 27 semanas, e está na UTI Neonatal do próprio HM. Porém, a paciente veio a óbito.

Ao dar entrada no HM, a vizinha também informou que a vítima, durante o período de gestação, não teria realizado os exames de pré-natal. “O HM afirmou que a equipe médica fez todo o possível para salvar mãe e filho, no entanto a paciente faleceu ainda no Centro Cirúrgico. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Poços (VR) para verificação da causa da morte e emissão do atestado de óbito e, após esse procedimento será liberado para que a família realize o sepultamento”. completou a nota enviada à imprensa.

A paciente, ainda segundo informações da vizinha, era natural de João Pessoa. Ela teria conhecido o companheiro através das redes sociais, vindo para o município, onde engravidou. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Policia de Barra Mansa, onde está sendo investigando.

você pode gostar

2 Comentários

Carolina 6 de março de 2019, 18:08 - 18:08

Ele não é suspeito!! Parem de calar mulheres que sofreram feminicídio! Parem de deslegitimar mulheres que sofreram feminicídio!

Andre 6 de março de 2019, 18:16 - 18:16

Carolina, boa noite!

Aceitamos sua opinião, porém ele será suspeito até que seja julgado e condenado por um juiz. Se o jornal colocá-lo como culpado sofreremos um processo mesmo que após isso, ele seja realmente culpado e condenado pela Justiça. Está na lei e temos que respeitar.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos