ITATIAIA
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Subsecretário de Saúde, Rinaldo Luís Gonçalves, na noite desta quinta-feira (10). Rinaldo foi morto a tiros quando chegava em casa. O autor dos disparos e a motivação do crime ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, o prefeito expressou pesar e ressaltou o profissionalismo e a competência que Rinaldo demonstrou a frente da Subsecretaria. “Com muito pesar informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele na Prefeitura de Itatiaia, cargo que ocupou como subsecretário de Saúde, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”, disse o prefeito, Eduardo Guedes.
O horário e o local do velório e do sepultamento ainda não foi informado.
O CRIME
O subsecretário de Saúde do município, Rinaldo Luís Gonçalves, morreu, no início da madrugada desta sexta-feira. As primeiras informações dos agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar são de que Rinaldo foi baleado com seis tiros quando chegava em sua residência localizada no bairro Campo Alegre.
Segundo a Polícia Militar, o subsecretário saiu, por volta das 23 horas, do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros e foi caminhando até sua casa, situada na Avenida Eduardo Cotrim, a poucos metros da unidade de saúde, quando foi vítima de disparos de arma de fogo. Rinaldo foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital Municipal de Itatiaia. De lá, foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. No meio do caminho, o subsecretário não resistiu aos ferimentos e morreu. A ambulância retornou para o Hospital Municipal de Itatiaia.
O caso foi apresentado pela Polícia Militar na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia que está investigando o crime. Até o momento nenhuma pessoa foi presa.