RESENDE
O sucesso do time do Flamengo em campo vencendo de forma inédita a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, com futebol eficiente conquistou a torcida e os apaixonados pelo esporte admirados pelo trabalho do treinador português, Jorge Jesus. O time rubro-negro conta vários sósias, de Gabigol a Diego Ribas e Bruno Henrique. O maestro de todos deles tem vínculo com o Sul Fluminense é o motorista Oscar Sampaio Júnior, 55 anos. O ‘Mister’, do time de sósias é carioca, mas reside em Resende há 22 anos, no bairro Surubi.
Desde a chegada do treinador europeu ao Flamengo, Oscar Júnior conta que ouvia piadas sobre a semelhança física ,principalmente os cabelos brancos. A brincadeira entre amigos ganhou notoriedade através da televisão, internet e as redes sociais. As aparições nas arquibancadas dos estádios durante os jogos do Flamengo e também as entrevistas em programas de TV, fizeram Oscar ainda mais famoso.
Casado, pai de quatro filhos, ele trabalha como motorista atendendo funcionários de empresas da região. Em uma dessas viagens, levava o diretor de uma empresa de metalurgia que o achou muito parecido com Jorge Jesus. Fez uma foto e postou no grupo de trabalho. “A foto ganhou as redes sociais e viralizou pela internet. E no jogo Flamengo x Fluminense, no Maracanã, fui com blazer e calça social preta, camisa branca. Esse era praticamente meu uniforme, só troquei a camisa de fundo. E daí, alguns torcedores me chamaram de Mister, pediram fotos e tudo. Da arquibancada um jornalista me viu e pediu entrevista. Era a Rede Globo, naquela mesma ocasião o cantor Nego do Borel e o MC Poze me viram, zoaram e tiraram fotos e fizeram vídeos. Postaram nas suas redes sociais e dali em diante, fiquei ainda mais conhecido. Graças a isso, o Jéferson, que mora no Rio e faz o sósia do Gabigol me conheceu e convidou a participar dos encontros nos jogos”, conta.
Oscar passou a integrar o time de sósias do Flamengo, afinal, faltava o treinador no elenco que já tem Gabigol, Bruno Henrique, Muralha, Paquetá, Diego Ribas, Filipe Luis, Arão e Gérson. “Passamos a nos encontrar e combinar de ir aos jogos do Flamengo. Ficamos grandes amigos, todos os sósias. Conquistamos o apoio da patrocinadora do clube, que ajuda com ingressos. Mas, as demais despesas ficam por nossa conta e o amor ao Flamengo. Já investi mais de R$ 2 mil, fui ao Serra Dourada, em Goiás e a Arena Castelão, em Fortaleza, por exemplo”, conta o Mister.
APOIO DA FAMÍLIA
Para prestigiar o Flamengo e o momento de sósia, Oscar conta com apoio de familiares. No Rio, fica na casa do irmão Eduardo Sampaio, no Recreio ou na residência da cunhada, Xênia Brandão, no Leme. Assim, o ‘Mister’ atende a imensa agenda de entrevistas na capital e também marca presença nos jogos no Maracanã. Para manter a renda familiar, a esposa contribui. “Trabalho na mesma empresa que minha esposa, a Samanta. Enquanto fico distante de Resende, ela me substitui nas viagens com passageiros. Temos apoio dos chefes Leco e Tuque, que são flamenguistas e compreendem. Já meus filhos: Gabriel, 20 anos, Pedro de 17 anos, Mariana de 13 e Alicia de 7, também me apoiam”, conta.
TAÇA NO MARACANÃ E ESCOLINHA DE FUTEBOL
O Mister tem presença garantida na partida Flamengo x Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã. Ao lado dos demais sósias, ele quer prestigiar o time levantar a taça de campeão brasileiro. No fim de semana, viu o rubro-negro vencer a Libertadores nos braços da comunidade, em Acari, no Rio. “Foi uma emoção muito grande ver a final da Libertadores com os outros sósias, junto do povo de Acari. Inesquecível. Nesta quarta estaremos no Maracanã, com certeza”, anuncia.
Para o futuro, além de torcer pela permanência do treinador Jorge Jesus no Flamengo, o sósia do Mister tem plano de abrir uma escolinha de futebol em Resende, e também incentivar as crianças a aprender inglês. “É um projeto para adiante tendo o Flamengo como inspiração. Enquanto não realizo, estou disposto a gravar propagandas, fazer anúncios, participar de inaugurações. O contato é o (24) 99259-0510”, finaliza Oscar Sampaio.