Foram definidos na quarta-feira, 30, por meio de sorteio, os meses e os locais onde irão acontecer as edições do projeto Rua de Compras, em 2020. A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), realizou o sorteio na sede do Na Hora, com a presença de representantes dos comércios dos bairros Santo Agostinho, Retiro, Vila Santa Cecília, Aterrado e Amaral Peixoto e de entidades como Associação Comercial Industrial e Agropastoril Aciap-VR).
Entre os centros comerciais contemplados pelo projeto, foram sorteadas as datas de Dia das Mães para o Santo Agostinho, Dia dos Namorados para o Aterrado, Festa Julina para a Amaral Peixoto, Dia dos Pais para a Vila Santa Cecília e Dia das Crianças para o Retiro.
IDEIA DO SORTEIO
O objetivo do sorteio, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, foi fazer com que nenhum dos comerciantes se sentisse prejudicado. “O sorteio foi aberto para que todos acompanhassem o processo, que foi feito de forma simples e transparente”, explicou Loureiro.
O Rua de Compras foi criado em 2017 e já atingiu milhares de pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda por meio de um conjunto de secretarias e, para estimular as vendas para os consumidores, conta com a parceria das entidades Aciap, CDL-VR e Sicomércio.
O prefeito Samuca Silva destacou que o Rua de Compras já se tornou tradicional em Volta Redonda, servindo ainda como inspiração para outras cidades da região. “O evento é muito positivo e já está indo para seu quarto ano. Ele movimenta a economia da cidade e garante um dia agradável de compras e lazer”, finalizou.