Sine de Vassouras pode emitir a carteira de trabalho

0

VASSOURAS 

O Governo Federal fechou a agência local do Ministério do Trabalho e o governo municipal vai garantir os serviços de emissão da carteira de trabalho aos moradores através do posto do Sistema Nacional do Emprego (Sine). O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderson Farias confirmou a parceria após reunião com a subsecretária de Estado de Trabalho, Ana Asti, no Rio de Janeiro.

A agência federal emitia 200 carteiras de trabalho mensalmente e com o fechamento os moradores teriam que se deslocar para outras cidades em busca do atendimento. A subsecretária autorizou o município a realizar o atendimento de emissão de carteira de trabalho entre outros serviços. “A habilitação do Sine para continuar oferecendo alguns serviços em nosso Município é uma grande vitória para todos”, comenta o prefeito de Vassouras, Severino Dias.

O Sine de Vassouras foi inaugurado em 2018 através do convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. A unidade realiza a intermediação de mão de obra, facilitando acesso de trabalhadores ao mercado e realiza ainda a habilitação ao seguro-desemprego.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !