RESENDE
A vereadora Soraia Balieiro (PSB) foi a autora de uma indicação em 2017 para a retomada das obras da nova creche de Visconde de Mauá, que estavam paralisadas desde a gestão anterior. O local, já está quase pronto para ser entregue para a comunidade, faltando apenas detalhes de pintura e limpeza. “Essa creche é um sonho par todos os moradores do distrito de Visconde de Mauá, e venho acompanhando deste o projeto, por isso nosso compromisso em lutar para que essa importante obra fosse retomada, concluída e entregue à população. O prefeito Diogo Balieiro Diniz sempre se mostrou muito interessado em sua realização, e desta forma, agora estamos chegando a sua finalização”, comentou a vereadora.
A nova Creche de Visconde de Mauá atenderá 60 crianças, e poderá contar com um diferencial, que depende da demanda da população: horário especial nos finais de semana e em épocas de alta temporada, para aquelas crianças com mães que estão inseridas no mercado de trabalho no setor de turismo regional. “Essa é uma visão que atende quem mora no distrito, que vive do turismo e precisa de um olhar diferenciado”, disse Soraia.
Na creche serão atendidas crianças de quatro meses de idade a três anos e 11 meses, distribuídas em: Berçário, Creche I, Creche II e Creche III. O espaço é muito importante para a formação das crianças, que vão ter a oportunidade de um acompanhamento pedagógico e estrutura necessária para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, dependendo da fase de crescimento.
A vereadora Soraia também destaca o comprometimento do prefeito Diogo Balieiro Diniz em ampliar o acesso a vagas de creche em Resende. Desde o início do governo, já foram contabilizadas mais de 400 novas vagas nas creches municipais, nos períodos integral e parcial. Neste aspecto, o crescimento das novas ofertas foi estimado em 29,53%, entre vagas já preenchidas e projeções de ocupação geradas para 2019. “Estamos avançando na educação do município com a ampliação de vagas em creches. Com honestidade e comprometimento, o prefeito Diogo vem transformando Resende em uma cidade melhor para se viver”, finalizou Soraia Balieiro.