VOLTA REDONDA
Uma ação do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda resultou, no domingo, 3, na prisão de um homem de 22 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Água Limpa. Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre .32 com numeração suprimida, cinco munições, 278 pinos de cocaína e 180,5 gramas de maconha.
A prisão aconteceu nas proximidades do campo de futebol do Coroados, após os agentes – formados por policiais militares do Proeis e equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) – receberem denúncias de movimentações suspeitas na região. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pelos agentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois pinos de cocaína e R$ 20 com o suspeito. Questionado, ele admitiu que havia mais entorpecentes e uma arma escondidos em sua residência. No local informado, foram localizadas as demais drogas e o armamento.
O homem foi levado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso, autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou que a prisão demonstra a eficácia do Sistema Integrado de Segurança Pública e seu impacto direto na prevenção de crimes graves, como homicídios e roubos. Segundo ele, o trabalho em conjunto tem reforçado o combate ao tráfico e aumentado a sensação de segurança na cidade.