>
renascer ead digital

Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda prende suspeito de furtar celular

Por Mônica Vieira
whatsapp image 2025 04 10 at 11.28.22
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA

Na quarta-feira, 9, agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e profissionais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), prenderam em flagrante, um homem suspeito de furtar um celular. O aparelho havia sido levado de uma padaria no bairro Aero Clube, no dia anterior, e foi flagrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial. A abordagem ao suspeito aconteceu após denúncias enviadas via WhatsApp da Semop.

Segundo a prefeitura, ele chegava para trabalhar em uma empresa próxima ao local onde o furto aconteceu, quando foi abordado pelos agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública. Dentro da mochila do suspeito, os policiais encontraram um celular da marca Xiaomi e um cartão de crédito, que também teria sido furtado da padaria, além de dois rolos de fio do tipo cabo flex antichama – com valor aproximado de R$ 139, levados da empresa onde o suspeito trabalha.


Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso por furto e à disposição da Justiça.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que os grupos de WhatsApp da Ordem Pública têm apresentado resultados importantes, que vão desde a prisão de suspeitos, até a resolução de conflitos. Que essa ferramenta tem garantido uma resposta imediata e eficaz à população de bem. “Aproveito para parabenizar aos nossos profissionais, que têm trazido proximidade e resgatando a confiança da população nas forças de segurança do município. É como eu costumo afirmar: ‘Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade’”, disse Coronel Henrique, frisando que os grupos de WhatsApp auxiliam, porém não substituem os canais de urgência e emergência – 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal e o 197 da Polícia Civil. “É um serviço suplementar, não substituindo os canais de urgência e emergência”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos