PORTO REAL
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edmar Miguel, disse no sábado, dia 25, que a entidade segue na luta para reverter cerca de 180 demissões em Porto Real.
Durante uma live nas redes sociais, Edmar explicou que a diretoria do Sindicato foi surpreendida na sexta-feira de Carnaval, dia 18, com a demissão de aproximadamente 180 trabalhadores em duas empresas metalúrgicas da Tecnopolo I. “A montadora Stellantis teria dispensado cerca de 140 trabalhadores. Já a Benteler demitiu 40 colaboradores”, informou o presidente. Ele ainda contou que para tentar reverter o quadro e parar a demissões, a diretoria procurou as empresas para negociar, mas não foram atendidos. “Uma vez que as demissões ocorreram sem qualquer comunicação prévia ao Sindicato, conforme previsto em Lei. Recorremos ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para buscar o cancelamento e, com isso, abrir uma negociação com as montadoras para salvar os empregos”, explicou Miguel, acrescentando que a pedido do Sindicato será remarcada uma segunda audiência entre Sindicato, montadora e Ministério Público do Trabalho nos próximos dias.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com as empresas neste domingo, dia 26, para falar sobre o assunto, mas não conseguiu até o fechamento desta edição.