VOLTA REDONDA
Depois de várias reuniões com representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) na tentativa de garantir o café da manhã dos trabalhadores que fazem turno, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense obteve sucesso e anunciou que o benefício foi reconquistado.
O presidente do Sindicato, Silvio Campos comemora com os trabalhadores e declarou que desde o dia 9 os metalúrgicos que fazem turno, e que entram às 7 horas, têm direito ao café da manhã na CSN. “A política da direção do sindicato sempre foi a de buscar benefícios para a vida dos trabalhadores, mesmo diante das inúmeras dificuldades que a empresa apresenta em todas as negociações. E por isso faço questão de comemorar junto aos metalúrgicos, essa vitória. Parabéns metalúrgicos. É a nossa união que faz a força para lutarmos por dias melhores”, disse o sindicalista.
Silvio Campos destacou que, por ser metalúrgico e por conhecer a realidade e do chão da fábrica, sabe o que um ganho como este significa. “A nossa luta a frente do sindicato, principalmente, diante de um contexto que só tem trazido precarização no mundo do trabalho, tem sido muito difícil. Mas não perdemos de vista a perspectiva de que podemos sim buscar vantagens que proporcionam melhorias na qualidade de vida dos nossos companheiros metalúrgicos e suas famílias”, concluiu o presidente Silvio Campos.