>
renascer ead digital

Sindicato consegue negociar com empresa e beneficiar trabalhadores

Por Tânia Cruz
a voz da cidade
728x90 refis

VOLTA REDONDA

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e Região Sul Fluminense, após ser informada pela empresa Faurecia sobre o fechamento de um setor de produção, conhecido como encosto de cabeça, e de que cerca de 50 trabalhadores seriam transferidos para outra unidade ou demitidos, foi atrás dos direitos da categoria. Lembrou o presidente do sindicato, Sebastião Paulo, não tendo como reverter as demissões e preocupado com os trabalhadores, o sindicato negociou uma compensação social.


Segundo foi negociado, para os trabalhadores que optaram pelo desligamento, a direção da empresa se comprometeu a pagar, no ato da rescisão todas as verbas rescisórias e direitos como FGTS, mais a multa dos 40% do FGTS, manutenção, por mais três meses, do plano de saúde e do ticket alimentação, um salário base e meio de compensação, além do adiantamento integral da segunda parcela do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Já para os trabalhadores que optaram pela transferência, foi firmado com a empresa o pagamento de três meses de hotel e cobertura das despesas com alimentação, para o funcionário e a família, suporte no transporte casa-trabalho e vice-versa, por três meses, salário adicional indenizatório, para fins de auxílio realocação, cheque caução, até o valor de três aluguéis, para contratação de aluguel de residência na nova região, além de pagamento integral da mudança, via fornecedores da Faurecia.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos