VOLTA REDONDA
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense voltou a cobrar medidas concretas da direção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para solucionar o problema de despoeiramento da Aciaria da Aços Longos na Usina Presidente Vargas (UPV). Ainda de açodo com os sindicalistas, mais uma vez, a empresa se comprometeu em resolver a questão em breve.
O presidente do Sindicato, Silvio Campos, lembrou que, o despoeiramento da Aciaria prejudica muito a qualidade do ar e a visibilidade na área, provocando a emissão de partículas para todo lado. Sendo assim colocando em risco a vida de muitos trabalhadores, principalmente os daqueles da Ponte Rolante. Por isso, garantiu que o representante do Sindicato manterá vigilância, com presença constante na área para acompanhar a solução do problema.
Silvio lembrou ainda que, a nova gerência, que assumiu há dois meses, e o diretor da CSN, apresentaram um plano de ação que, segundo eles, envolve a compra de uma peça rara, que já foi encomendada a outra empresa que não cumpriu a entrega, mas que, desta vez, será entregue. E a outra medida que vai amenizar a situação de risco dos trabalhadores, é a limpeza da escória, através de empresa contratada para o serviço. Garantiram que os serviços de limpeza não serão mais executados durante o processo de produção.