VOLTA REDONDA
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região assinou com o Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins (Simagran), a convenção coletiva de trabalho 2024/2025 do setor. O reajuste salarial de 4% repôs 100% da inflação acumulada com mais ganho real para todos os trabalhadores.
A cesta básica fechou com um aumento de 20%, R$ 300 mensais. O sindicato conseguiu baixar para 1% o desconto para o trabalhador no vale-transporte, e manter todas as cláusulas da convenção passada, como hora extra, café da manhã, entre outros benefícios.
O presidente do sindicato, Zeomar Tessaro, destaca que o fechamento desta convenção foi positiva e mesmo com as dificuldades foi possível continuar avançando com as conquistas. “Foi uma negociação difícil com o setor patronal no Rio de Janeiro, mas o nosso sindicato fincou o pé e atuou para garantir a valorização da categoria. Conseguimos baixar o desconto do vale-transporte para 1%, uma reivindicação que significa mais dinheiro no bolso do trabalhador”, frisa.