Comércio de Volta Redonda retoma atividades nesta quinta-feira

0

VOLTA REDONDA

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que está mantida a previsão de reabertura do comércio, incluindo os shoppings, para esta quinta-feira, dia 28, seguindo as mesmas regras de flexibilização antes de ser fechado novamente, no último dia 21.

Segundo comunicado feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), os índices da pandemia na cidade divulgados pela prefeitura permanecem sob controle, conforme os seis eixos que determinam o que abre e o que fecha. O horário de abertura foi mantido, sendo de segunda-feira a sábado, das 14 às 22 horas, sendo que das 14 às 15 horas, será exclusivo para atender pessoas a partir dos 60 anos.

EIXOS DE MONITORAMENTO

Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (aumento de 3,26% nesta terça); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (18,5% de ocupação atualmente). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (atualmente em 11,40%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

O município contabilizava até terça-feira, dia 26, o total de 867 casos confirmados na cidade, sendo que 2.306 foram notificados como suspeitos; 749 curados e 30 óbitos.

REGRAS DE FUNCIONAMENTO

Para o comércio em geral, as regras são as seguintes: horário de funcionamento:  das 14 às 22 horas; atendimento exclusivo para a idosos: das 14 às 15 horas; uso obrigatório de máscaras nas ruas e nos estabelecimentos comerciais; disponibilizar álcool a 70% ou lavatório para as mãos com água e sabão; respeito ao distanciamento social de 2,5 metros; um cliente na loja para cada 10 metros quadrados.

No interior de shoppings, o funcionamento seguira os seguintes critérios: horário de funcionamento:  das 12 às 20 horas; não é permitida a entrada de pessoas a partir dos 60 anos e crianças menores de cinco anos; uso obrigatório de máscaras nas ruas e nos estabelecimentos comerciais; nas áreas de alimentação, será preciso ter mesa intercaladas, permitindo apenas 30% de ocupação da capacidade, sem self-service, o autosserviço; aferição de temperatura; disponibilizar álcool a 70% ou lavatório para as mãos com água e sabão; respeito ao distanciamento social de 2,5 metros; um cliente na loja para cada 10 metros quadrados; tempo máximo de permanência no estacionamento é de 1h30min por cliente. O desrespeito ao tempo será passível de multa, com a cobrança de 10 vezes mais do valor da tarifa.

BARES E RESTAURANTES

Em bares e restaurantes o funcionamento será de das 10 às 19 horas; uso obrigatório de máscaras nas ruas e nos estabelecimentos comerciais; disponibilizar álcool a 70% ou lavatório para as mãos com água e sabão; mesas intercaladas, com no mínimo 1,5 metro entre uma e outras; permitido apenas 30% de ocupação da capacidade total do estabelecimento e não é permitido o serviço de self-service.

error: Conteúdo protegido !