>
a voz da cidade presencial 2025

Setor turístico dá sinais de recuperação em Angra dos Reis

Por Franciele Aleixo
728x90 seguranca

ANGRA DOS REIS

Índices de ocupação acompanhados pelo Angra dos Reis & Ilha Grande Convention Bureau (AIG CVB) mostraram que o  setor de turismo de Angra dos Reis encerrou a chamada ‘alta temporada’ observando o início de uma recuperação no nível de atividade. Os dados destacam que os meios de hospedagem e os demais negócios de turismo na cidade começaram a recuperar-se de um longo período de inatividade causado pela pandemia do coronavírus.

As atividades de turismo na cidade ficaram quase oito meses suspensas. Totalmente fechado a partir de março do ano passado, o setor só começou a reabrir em setembro. Resorts e grandes empreendimentos estão com muito movimento desde o início da reabertura.


De acordo com o presidente do AIG CVB, Marc Olichon, desde então a procura de turistas pela cidade tem se mantido regular e em alta, com ocupação média acima de 60% e perto da lotação nos feriados. “O turismo em Angra está funcionando e atendendo a todos os protocolos de segurança sanitária. Isto é vital para que o turista nos visite e sinta-se bem”, relata.

O trade turístico também comemora a manutenção dos voos regulares da Azul Linhas Aéreas no aeroporto da cidade, com saídas a partir de Rio de Janeiro e São Paulo, o que ajuda a aumentar o volume de visitantes. Também há um incremento nos destinos emissores de turistas com saídas da região Centro-Oeste do país, além do Sudeste, que segue sendo o maior polo emissor.

Olichon  ainda destaca que com o fim da alta temporada, o AIG CVB iniciará uma campanha de divulgação do destino com foco no público do Vale do Paraíba fluminense, valorizando o turismo de proximidade que será uma das tendências para o setor na pós-pandemia. Os empresários também pretendem solicitar da Fundação de Turismo de Angra e da prefeitura, ações efetivas do poder público para a valorização do destino, com foco no segundo semestre deste ano. “O turismo em Angra é pujante o ano todo e o que esperamos do governo é engajamento em ações efetivas como sinalização turística, promoção e incentivos ao desenvolvimento do setor. Estamos praticamente no começo de um ano muito importante para os negócios de turismo na cidade e a nossa expectativa é grande”, conclui.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos