Sete trabalhadores são levados para o hospital após reação química na CSN, em Volta Redonda

Por Tânia Cruz

Sete funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foram atendidos na tarde deste sábado, 30, no Hospital das Clínicas, em Volta Redonda, após inalarem particulados. Os trabalhadores estavam nas proximidades da Aciaria, no interior da Usina Presidente Vargas (UPV), quando, por volta das 16h10min, houve uma reação química no conversor B da Aciaria.

A reação, segundo informou a CSN, por meio da Assessoria de Imprensa, provocou um forte deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas. Ainda de acordo com a empresa, a reação durou poucos minutos.

Ainda conforme informou a empresa, os trabalhadores foram levados para o hospital onde foram atendidos, sendo que seis colaboradores receberam alta após passarem pelos exames de praxe. “Um deles ficará em observação, por precaução, durante a noite”, consta na nota da empresa, que fez o comunicado aos órgãos competentes e já está apurando as causas do incidente.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos