VOLTA REDONDA
O Sesc RJ vai lançar em janeiro o edital de contratação para a construção da nova unidade de Volta Redonda. A iniciativa avança mais uma etapa importante do projeto e atende à expectativa da população por um equipamento de grande impacto social para a cidade e região.
O complexo será construído em um terreno de 6,4 mil metros quadrados na Avenida Beira Rio, no bairro Barreira Cravo. Com previsão de entrega em 2027, o empreendimento deve gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos durante a obra, além de criar mais de 80 postos de trabalho permanentes após sua inauguração.
O projeto arquitetônico é distribuído em dois pavimentos. O destaque é o uso do aço — marca da identidade industrial local — e prevê uma estrutura completa: praça central arborizada e descoberta, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, clínica odontológica, Espaço Sesc Saúde Mulher (com mamografia e Papanicolau), galeria de artes, academia de ginástica, espaço de Arte, Ciência e Tecnologia, restaurante, espaço multiuso, terraço para eventos e estacionamento privativo.
Segundo o diretor de Engenharia e Infraestrutura do Sesc RJ, Fábio Soares, o avanço das etapas técnicas que antecedem o edital é essencial para garantir que o processo de contratação reflita todas as necessidades do projeto e sua importância para Volta Redonda.
“Estamos trabalhando com rigor técnico e muito compromisso para garantir que o edital reflita todas as necessidades do projeto e o potencial que a nova unidade tem para Volta Redonda. Essa fase preparatória é fundamental para que a construção avance com segurança, qualidade e total alinhamento às demandas da instituição e da comunidade. Trata-se de um investimento estruturante, pensado para atender a cidade por muitas décadas. Nosso objetivo é entregar uma unidade moderna, funcional e acolhedora, que reúna serviços essenciais e contribua diretamente para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região”, explica o diretor.
A futura unidade reforça a presença histórica do Sesc RJ em Volta Redonda. A instituição apoiou uma série de iniciativas no município, incluindo a Expo VR, o Festival da Juventude, aniversário da cidade e a celebração do Réveillon, fortalecendo sua atuação cultural e social junto à população.
Com o edital previsto para janeiro, o projeto entra em sua fase determinante para o início da construção, aproximando Volta Redonda de receber um dos mais relevantes investimentos comunitários da região.






