VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Administração alerta os servidores que não fizeram o recadastramento que os salários serão bloqueados. Um levantamento do setor indica que mais de 800 servidores estão pendentes com o procedimento encerrado dia 31 de agosto, no site da prefeitura.
Um novo prazo foi aberto ontem, seguindo até o próximo dia 10. Os interessados deverão entrar no site da Prefeitura de Volta Redonda, no endereço https://new.voltaredonda.rj.gov.br. É preciso clicar na opção Servidor e fazer o login. Depois, a opção Meus Dados e em Confirmação de Matrícula. Um comprovante será emitido ao fim do procedimento.
BLOQUEIO É DA ORDEM DE R$ 1,5 MILHÃO
O prefeito Samuca Silva destacou que o bloqueio de pagamento é da ordem de R$ 1,5 milhão,atingindo mais de 15 milhões/ano. Garantiu que essa é mais uma medida de respeito ao dinheiro público e que é a segunda vez que o recadastramento dos servidores é realizado. “Atualizando os dados, identificamos possíveis irregularidades e, por isso esse recadastramento on-line, que precisa ser feita na rede de conexão da prefeitura”, informou o prefeito. O secretário de Administração, Carlos Baia, ressaltou que os servidores ativos que fizerem recadastramento até essa data vão receber os salários em folha suplementar, até o próximo dia 15.
OUTROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
Ainda de acordo com o secretário, outros 669 funcionários públicos, que estão de licença médica, licença sem vencimento, afastados ou cedidos sem ônus para o município, também devem realizar o recadastramento sob pena de perda do salário em setembro. Carlos Baia ressaltou que os servidores do Saae-VR, Secretaria de Educação e Fevre, que receberam salário no dia 31 de agosto e não realizaram o recadastramento, terão o salário de setembro bloqueado caso não façam. “Esse grupo também precisa se recadastrar até o dia 10. Só assim iremos identificar quem está trabalhando e onde está lotado”, frisa.