>
a voz da cidade 970 x 150 px

Servidores estaduais devem entregar a Sispatri até fevereiro de 2021

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv barra mansa 970x150

ESTADO 

Os servidores estaduais já podem enviar a declaração do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (Sispatri). De acordo com a Controladoria-Geral do Estado (GCE), a apresentação da declaração de bens e valores é obrigatória para todos os agentes públicos fluminenses. O procedimento teve início na segunda-feira, dia 7, e ocorre por meio do www.servidor.rj.gov.br.

Para a declaração deste ano, não haverá mudanças no sistema em relação ao ano passado. O acesso é feito por meio do Portal do Servidor e não será necessário qualquer programa específico para enviar a documentação. “No ano passado tivemos 93% de adesão, com cerca de 190 mil servidores declarando o Sispatri. Esse ano queremos chegar a 100% de adesão”, destacou Francisco Ricardo Soares, controlador geral do Estado.

DÚVIDAS NOS SETORES DE RECURSOS HUMANOS

Os servidores têm até fevereiro de 2021 para enviar a declaração do Sispatri. Em caso de dúvidas, eles devem procurar os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos (RH) de seus respectivos órgãos. Todos os agentes públicos do Poder Executivo estadual devem apresentar a Declaração de Bens e Valores na ocasião da posse, durante o exercício (anualmente) e no momento em que deixarem o cargo, emprego ou função pública, por exigência do art.13 da Lei Federal nº 8.429/92, regulamentada pelo Decreto nº 42.553/10.

Confira abaixo o passo a passo orientando como deve ocorrer o preenchimento do Sispatri:


1) Acesse o site www.servidor.rj.gov.br, na aba do lado direito insira sua ID funcional e senha;

2) Na página inicial do portal, no índice que aparece na parte de cima, clique em Sispatri;

3) Clique em “envie sua declaração” logo abaixo do símbolo do Sispatri;

4) São três opções para enviar a declaração: preencher todos os dados, importar a declaração do Imposto de Renda 2020 (arquivo em formato “.DEC”) ou copiar a declaração entregue ao Sispatri em 2019 e atualizar os dados, se necessário. É possível parar o preenchimento e continuar em outro momento.

5) Caso o servidor escolha por preencher todos os dados desde o início, basta inserir as informações solicitadas e clicar em confirmar e avançar ao final de cada etapa. É possível verificar os dados inseridos sobre os bens na plataforma clicando em verificar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos