QUATIS
Já está em vigor em Quatis a Lei Municipal 1.220, que revisa o salário dos servidores públicos. Houve uma concessão de 16% de reajuste para ocupantes efetivos, cargos em comissão, contratos temporários, agentes de endemias, conselheiros tutelares e agentes políticos.
Segundo informações da prefeitura, o percentual revisto da remuneração foi elaborado pela prefeitura, com o objetivo de recompor as perdas inflacionárias de janeiro de 2020 a janeiro de 2022. A última revisão geral tinha acontecido em 2017. “A revisão geral é um passo importante para valorizarmos os nossos servidores. No mês de abril, o salário do servidor já será adequado e até o final do mês de maio estaremos pagando o retroativo de janeiro, fevereiro e março. A busca pela valorização do servidor, passa pelos salários, mas também pela melhora das condições de trabalho”, comenta o prefeito Aluísio D’Elias.
O prefeito informou que através da Secretaria de Finanças, junto com uma comissão de servidores, está sendo realizado estudo para uma ampla revisão da tabela salarial. Também está sendo analisado o reenquadramento de cada servidor efetivo, e sua respectiva classe em função do tempo de serviço dedicado ao município. “Para todas estas adequações é necessário estimar o impacto orçamentário e financeiro a fim de estabelecer os limites de valores em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o secretário de Finanças João Paulo dos Santos.