RESENDE
Neste domingo, dia 24, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou um vídeo em suas redes sociais relatando que sua mãe e seus avós, ambos de 80 anos, foram feitos reféns durante um assalto à residência da família em Resende, no sul do Rio de Janeiro.
Segundo o parlamentar, os criminosos mantiveram os três sob a mira de armas por mais de uma hora. Ele contou que as vítimas tiveram armas apontadas para a cabeça e chegaram a ter a boca tampada com fita adesiva.
Flávio afirmou que a ação não foi “um simples assalto”. Ele relatou que sua mãe foi abordada ainda na entrada de casa, sob ameaças, e que os assaltantes demonstravam saber quem ela era. Durante o crime, os invasores teriam perguntado “onde estava o dinheiro que Bolsonaro mandava para os avós”.
De acordo com o senador, os criminosos reviraram a residência, mas não encontraram dinheiro em espécie. Eles fugiram levando anéis, outros pertences pessoais e o carro do avô.
Apesar do episódio violento, Flávio Bolsonaro declarou que sua família “passa bem”, embora bastante abalada pelo susto.
As autoridades locais foram acionadas e o caso é investigado na 89ª Delegacia de Polícia (DP) como roubo com privação de liberdade. “A investigação está em andamento na 89ª DP (Resende). Foi realizada perícia de local e os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança da região. Outras diligências seguem para identificar e responsabilizar os autores do crime”, disse em nota a Polícia Civil ao A VOZ DA CIDADE.