Semana do Meio Ambiente da Eletronuclear será celebrada com atividades externas

Até o próximo dia 10, a empresa irá integrar escolas públicas com ações ambientais promovidas por instituições como a Uerj e a Prefeitura de Angra dos Reis

Por Tânia Cruz
semana do meio ambiente da eletronuclear será celebrada com atividades externas divulgação

ANGRA DOS REIS
A Semana do Meio Ambiente da Eletronuclear terá uma programação voltada à conscientização socioambiental. Entre os dias 2 e 10 de junho, a empresa ampliará seu envolvimento com a população ao integrar ações em escolas públicas e eventos promovidos por instituições como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Prefeitura de Angra dos Reis.
Na Uerj, a Eletronuclear realiza uma exposição do Programa Tartaruga Viva, desenvolvido em parceria com a universidade, que registra as espécies de tartarugas marinhas na região da Baía de Ilha Grande, na Costa Verde fluminense. O Programa verifica a saúde, acompanha o desenvolvimento, realiza resgates de animais debilitados, reabilita e os devolve ao mar. A mostra acontece entre os dias 2 e 6 de junho, no campus Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ainda nesta semana, de terça a quinta, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Eletronuclear visitará escolas públicas do entorno da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis, em turmas do Fundamental 1 e 2. O projeto, licenciado junto aos órgãos fiscalizadores, foi criado voluntariamente pela empresa a partir do reconhecimento da demanda por um local para receber e tratar animais silvestres debilitados encontrados na região das usinas.
Encerrando a agenda externa, no dia 10 de junho, os programas ambientais da Eletronuclear, incluindo o Laboratório de Monitoração Ambiental (LMA), serão levados ao Centro de Estudos Ambientais da Prefeitura de Angra dos Reis.
O biólogo da Eletronuclear, João Pedro Garcia Araujo, avalia positivamente a integração entre os programas ambientais da companhia e a população. “A Semana do Meio Ambiente visa sensibilizar as comunidades no entorno de nossas usinas sobre importância da preservação ambiental e do uso sustentável dos recursos naturais. Atuar em escolas e universidades facilita esse processo, pois nos permite alcançar o público que será responsável pela transmissão de conhecimento às próximas gerações. Divulgar os programas ambientais significa atuar com transparência”, declarou.
A Eletronuclear desenvolve programas permanentes de monitoração para garantir que os parâmetros estabelecidos na legislação sejam rigorosamente cumpridos. Além de gerar energia limpa, sem produzir gases causadores do efeito estufa, a empresa criou o Laboratório de Monitoração Ambiental (LMA) em 1978, quatro anos antes do início das atividades de Angra 1, e começou a acompanhar toda a região no entorno da CNAAA.
Como resultado, os trabalhos realizados demonstram objetivamente que as usinas não provocaram qualquer impacto radiológico no meio ambiente, nem alterações significativas na fauna e flora marinhas locais.
PROGRAMAÇÃO
2 a 6 de junho, 9 às 17 horas: Programa Tartaruga Viva na Uerj
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã – Rio de Janeiro (Base do Programa Unimar)
Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Eletronuclear nas escolas
3 de junho, das 9 às 11 horas: Escola Municipal Inácio During
3 de junho, 14 horas, Escola Municipal Nova Perequê
4 de junho, das 9 às 11 horas: Escola Municipal Maria Theresa Garcia do Nascimento
4 de junho, das 14 horas: Ciep 495 – Alberto da Veiga Guignard
5 de junho, das 10 e 14 horas: Escola Municipal Frei Bernardo
10 de junho: Programas ambientais na Semana de Meio Ambiente da Prefeitura de Angra dos Reis
Exposição: 8 às 17 horas, Palestra: 14 horas
Endereço: Centro de Estudos Ambientais (CEA), Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, Praia da
Chácara, S/Nº

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos