PINHEIRAL
Neste fim de semana, sábado e domingo, dias 9 e 10, respectivamente, às 9 horas, acontecem as primeiras seletivas da parceria entre o Centro de Excelência do Esporte João Havelange, o CT João Havelange, já homologado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e a multinacional europeia Blockchain Sports, visando à captação de jovens talentos do futebol para as categorias de base. A seletiva pegará, inicialmente, apenas meninos de 12 a 17 anos.
O contrato que gerou a parceria foi assinado em um grande evento realizado na cidade de Acopiara, no interior do Ceará, no dia 16 de janeiro, onde a empresa Blockchain Sports construirá um centro de treinamentos.
Segundo o diretor-proprietário do CT João Havelange, que fica em Pinheiral, Guto Nader, para o primeiro dia da avaliação, no sábado, estão confirmadas as presenças do secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e demais autoridades.
Guto Nader disse que neste primeiro momento, cerca de 500 alunos de várias regiões do país estarão presentes nos dois dias de avaliação. “Nos dias 9 e 10 deste mês, acontecem as nossas duas primeiras avaliações que vão contar com a participação de 500 meninos com idades entre 12 e 17 anos de escolinhas da região Sul Fluminense e também de outros estados. Nesses dois dias teremos olheiros da europeia Blockchain Sports para selecionar os atletas e os aprovados passarão a morar no CT João Havelange”, comentou o diretor, acrescentando que os selecionados terão todas as refeições diárias, acompanhamento de equipe especializada e ainda terão que estudar.
Nader ainda disse que, como o local já está pronto, a equipe da Blockchain Sports está avaliando a expansão do alojamento. “Aqui já temos uma estrutura que tem a certificação da Fifa desde 2014. Então agora é somente a Blockchain Sports realizar alguns ajustes. Creio que a previsão é a expansão do alojamento para mais 200 atletas”, citou Guto Nader.
O empresário ainda disse que o objetivo da parceria é formar atletas, os profissionalizar e inseri-los no mercado da bola. “Nossa parceria é audaciosa. Queremos oportunizar aos jovens talentos a chance de alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol. Sabemos que nem todos têm as mesmas oportunidades, mesmo aqueles que tenham talento. O que pretendemos é oportunizar a esses jovens que eles possam estar na ‘vitrine’ e que sejam vistos pelos clubes, não apenas aqui da nossa região, ou do Estado. Queremos que eles também possam ser vistos e tenham chances fora do Brasil e possam decolar, alcançar seus sonhos e objetivos e incentivar outros atletas”, destacou Nader.
Como se inscrever?
As escolinhas ou atletas individuais interessados em participar da próxima avaliação, que acontece no dia 23 de março, podem entrar em contato com Glauco Silva, através do WhatsApp (24) 9 9862 – 4147, a partir da próxima segunda-feira, dia 11, para se inscrever.