Segurança pública e valorização de policiais são temas de primeiro discurso de Furtado

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE/BRASÍLIA

O deputado federal Delegado Antonio Furtado (PSL) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na última quinta-feira pela primeira vez. Em cinco minutos destinados a ele, falou sobre segurança pública e defendeu a valorização dos policiais federais, civis e guardas municipais. “A insegurança está em todo território nacional. E não é culpa da policia. Muitas vezes os policias não possuem o mínimo para desenvolverem bem o seu trabalho. É necessário que repensemos a segurança pública para dar aos policiais condições de trabalho”, discursou o parlamentar.

De acordo com o deputado, o Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos. Número esse que gera uma despesa anual de mais de R$ 20 bilhões aos cofres públicos brasileiros. “Hoje, a prisão não consegue ressocializar os presos. O dinheiro gasto no sistema carcerário é um dinheiro mal empregado e quem paga essa conta é a sociedade. Os presos precisam estudar, precisam trabalhar. É dessa forma que nós, de fato, vamos ter uma segurança pública de qualidade. Precisamos eliminar os profissionais do crime dando trabalho, dando estudo. Não quero transformar os presídios em hotel cinco estrelas. Eu quero apenas que haja dignidade para que toda essa massa carcerária, quando chegue nas ruas, não se volte contra a população brasileira”, defendeu Antonio Furtado.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos