VOLTA REDONDA
A atuação do programa Segurança Presente resultou em duas prisões distintas quinta-feira, 5, em Volta Redonda. As ações ocorreram nos bairros Vila Santa Cecília e Centro e envolveram tanto a proteção do patrimônio público quanto o cumprimento de mandado judicial em aberto.
Durante a tarde, equipes que patrulhavam a Rua 14, na Vila Santa Cecília, foram acionadas após informações sobre o furto de lâmpadas decorativas instaladas em árvores da via pública. O alerta chegou por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que acompanhava a movimentação de uma suspeita com apoio das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
No local, os agentes encontraram uma mulher de 61 anos sentada na calçada, com uma sacola contendo cinco lâmpadas pertencentes ao município. O material foi reconhecido como patrimônio público e a suspeita, que possui deficiência auditiva, foi encaminhada à 93ª Delegacia de Polícia (DP). Um intérprete de Libras auxiliou no atendimento, e após os procedimentos legais, ela permaneceu presa pelo crime de furto.
Já no início da noite, outra equipe do Segurança Presente atuou no Centro após o sistema de reconhecimento facial identificar um homem com mandado de prisão em aberto. Ele foi localizado na Rodoviária Francisco Torres, enquanto aguardava um ônibus para outro município. Abordado pelos agentes, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde a ordem judicial foi confirmada. O homem ficou preso à disposição da Justiça.